A Comunicação e o Respeito

Saudações, leitores…

Cá estou, com um novo Blog. Sim, já havia feito alguns..  Alguns que não gosto nem de lembrar (fotolog e afins) e outros que tenho boas recordações mas enfim, não vêm ao caso ou talvez venham futuramente.

A partir de um determinado instante da minha vida, eu entendi que seria importante a criação de um lugar onde pudesse expressar minhas opiniões. Oras, quem é você pra sociedade se você não se expressa e não tem opinião formada ?! Quem é você se for “maria-vai-com-as-outras” ? Absolutamente ninguém.

Eu tento expressar minha concepção com pelo menos 1% de esperança que alguém vai lê-la com bom-senso tendo respeito com a minha opinião e, se por um acaso discordar, expressar sua respectiva concepção contestando-me ou indo apenas por outro segmento. Sendo, dessa forma, não alguém especial e único, mas, ao menos, atuante e não  mais um em um milhão.

No entanto, vejo diversos lugares em que se expressar é perda de tempo. Muitas comunidades e redes sociais em que não basta você demonstrar a sua opinião, precisa ter sorte para que os outros te respeitem e não comecem a te xingar desvairadamente. Tem de haver a troca de ideias, respeito e entendimento mútuo.

A comunicação coletiva não se faz entre um indivíduo e outro como tal, mas em forma colegiada: o comunicador é uma instituição ou uma pessoa institucionalizada, que transmite a sua mensagem, não para alguém em particular, mas para quantos lhe desejam prestar atenção.

Prof. Luiz Beltrão

Há trocas de opiniões por toda a parte, o mundo cada dia parece seguir um rumo mais comunicativo, com opções diversificadas e que abrangem muito mais maneiras de comunicação que antigamente. É incalculável o lucro de quem se envolve com tecnologia e redes sociais hoje em dia.

Pois é, termino aqui meu primeiro post. Rápido e simples. Não quis fazer um post somente para apresentação, mas aqui já fica a minha intenção de “mostrar ao que veio“.

Fico por aqui.

Abraços,

Lauro Lacorte.

Sobre Lauro Lacorte
Portfólio - http://behance.net/lauroots

5 Responses to A Comunicação e o Respeito

  1. Paula Andreta says:

    Lauro, estou adorando seu blog!!!!!
    Fantástico!!!
    Virei fã de carteirinha!!!
    A D O R E I !!!!
    bjinhos,
    Paula

  2. Valeu Morango! Beijo!

  3. Marina Caliari says:

    Muito boa a iniciativa Lauro! 😉

  4. Muito obrigado por comparecer e comentar por aqui, meu caro.
    Serás sempre bem-vindo!
    Um abraço!

  5. Michel says:

    Booa, Laurão… Vou acompanhar o blog…
    Concordo contigo, que muitas vezes as expressões e algumas informações que compartilhamos acabam sendo vistas como irrelevantes ou no pior dos casos, são até desrespeitadas…
    Por isso, apoio a sua iniciativa! Continue escrevendo para promover a troca de ideias…
    Abraços!

Deixe um comentário

