Japão Oferta: 8 mil por DIA

Fukushima: Valores Podem Chegar a 8 Mil Reais Por Dia

A empresa TEPCO procura “saltadores”, operários que “saltam” para dentro de áreas altamente radiativas.

É uma oferta de trabalho que soa boa demais para ser verdade: milhares de dólares por até uma hora de trabalho que requer pouca qualificação. Mas ela também soa absurda demais para ser aceita, tendo em vista os detalhes adicionais: o trabalho requer atuar em ambientes perigosamente radiativos.
Os trabalhadores receberiam ofertas de adicionais de insalubridade de até 5.000 dólares por dia (R$ 8.143) para trabalhar nos reatores danificados.

E aí leitor, está interessado em ficar rico correndo altos riscos de contaminação ou prefere esperar uma oferta de trabalho corriqueira com remuneração mensal ? Não, não estou insinuando que o melhor a fazer é arriscar, apenas estou constatando os fatos e se, por acaso eu fosse a favor, eu mesmo iria lá e não faria nenhuma divulgação sobre isso.

Afinal, quem não quer 8 mil por dia ?!

Mas é neste ponto que dou-lhe a seguinte informação:

Às vezes um saltador pode fazer corridas múltiplas, se a dosagem radiativa cumulativa se mantém dentro de limites aceitáveis, embora o que é “aceitável” sempre está aberto a interpretações uma vez que é subjetivo. Em casos de vazamentos extremos, a radiação pode ser tão intensa que o saltador só poderá fazer uma investida desse tipo em toda sua vida, sob o risco de sofrer envenenamento radiativo grave.
A Tepco disse que 18 funcionários e três empregados autônomos foram expostos a 100 milisieverts de radiação na sexta-feira. A dose média para uma pessoa que trabalha em uma usina nuclear é de 50 milisieverts ao longo de cinco anos.
Ou seja, ingerir o dobro da dose de cinco anos em apenas um dia !

E se você pensa que é loucura um trabalho desses, veja o que diz um operário não identificado, que tem cerca de 30 anos:  “Normalmente eu acharia esse o trabalho dos sonhos, mas minha mulher chorou e não me deixou ir, então recusei.”

Na semana passada, dois operários que trabalharam no reator 3 foram hospitalizados com ferimentos depois de seus pés terem sido expostos a 170-180 milisieverts, segundo a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA).

Entro neste ponto aqui para avaliar: quanto vale o risco de trabalho nesta usina ?
Pois bem, se você pensar, o trabalhador vale o que ele precisa para se sustentar, a condição para viver. Só que neste caso, especificamente, envolve uma questão muito maior pois para realizar o trabalho, o empregado arrisca sua vida.
É aí que eu pergunto: uma vida tem preço determinado?

Poxa, claro que não. Já dizia Marx esmiuçando o sistema:A vida não tem preço. E o que gera valor no sistema capitalista é o trabalho socialmente necessário para produzir.

Só que na usina, o trabalho socialmente necessário ajuda o MUNDO. Sim, pois este trabalho é essencial para adiar a contínua contaminação do oceano e na minha opinião, dessa forma, o salário de um verdadeiro herói desses deve ser milionário.

Concluindo, este trabalho é impagável, no pior sentido da palavra que possa existir, que não se pode pagar mesmo, que não tem valor definido !

É isso. E aí ? Já mandou seu currículo para o Japão ? Nem precisa pagar a viagem hein ! =]

Fonte:  http://noticias.r7.com/internacional/noticias/usina-nuclear-acidentada-no-japao-oferece-salario-de-r-8-000-por-dia-20110401.html

Anúncios

Sobre Lauro Lacorte
Portfólio - http://behance.net/lauroots

5 Responses to Japão Oferta: 8 mil por DIA

  1. Porém sua qualidade de vida e tempo de vida serão alterados =\

    Obrigado pelo comentário!

  2. Rubens Jr says:

    Tentador, hein? Afinal de contas, o tratamento para os diersos tipos de câncer que a exposição pode gerar não deve chegar à 8 mil reais diários!

  3. Muito obrigado Victor, um abraço!

  4. Olá Lauro, obrigado pela visita, já adicionei o seu blog, mas emprego oferecido pelos japoneses me lembrou aquele quadro do Jô: Mui amigo…hehehe

  5. Obrigado, Lauro! Vou aparecer sempre por aqui.
    Abração,

    http://www.ofalcaomaltes.blogspot.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: