Propaganda Nissan

Fala galera!

Muito obrigado pelos comentários ! Gostaria que todo mundo que visse meu Blog comentasse, só pra eu ter uma certa noção se estão gostando mesmo ou se, pela primeira vez, gostaram.

Então… fiquei mais de uma semana sem postar. Confesso que foi por preguiça.
Mas estamos aí, de novo!

Dessa vez a Nissan ao invés de ironizar as concorrentes, ironizou o próprio engenheiro.
Em 3 propagandas, um engenheiro diz que “a concorrência está com raiva da Nissan
A cada propaganda que passa sua situação piora.

Eu acho a ironia sensacional, imperdível… mas somente quando ela é feita com bom senso.
A campanha foi criada pela Lew’Lara TBWA e foi ao ar dia 14 em rede nacional e nos canais oficiais na internet.

Com certeza se eu for de criação e  idealizar uma propaganda, vou pensar com muito carinho em, logo de primeira, utilizar a ironia. Não necessariamente, mas é uma coisa que eu gostaria de usar pra fazer com que o povo pense de verdade ou ao menos instigue um raciocínio diferente.

Acredito que a Nissan tem ganhado muitos pontos com o público com esses tipos de propaganda. Pode ser que eu esteja errado, não observei se as vendas da Nissan aumentaram. Mas tenho certeza de uma coisa, aquela propaganda anterior destruiu com as vendas do 1.6 da Ford.
E isto é uma grande estratégia, pois apesar de nao garantir suas vendas, pelo menos acabou com uma das outras opções do consumidor.

O CONAR resolveu tirar do ar. Mas e aí? Está na internet, para todo mundo ver. Ééé Fordeu

Ja escrevi tudo que queria. Então vamos às propagandas.

  • 1

  • 2

  • 3

Achei boa sacada, ri com a 3ª mas nem se compara, obviamente, à ultima propaganda irônica sobre a Ford.
E vocês? O que acharam das propagandas?

Ahhh… lembrei! Acho bom compartilhar isso.
Observei que existe um canal chamado TV + e não foi por acaso.
Ontem à noite, vendo as atrações de cada canal, li: “Publicidade+Marketing”.
Achei interessante, nem vi qual era o veículo de comunicação e já fui direto pra ver o que estava passando.

Um programa em que um apresentador entrevista alguém ligado à area de Marketing, e ainda mais: na tela passam novidades sobre o mercado, novos cases, sobre Agências.
Achei muito bom! Infelizmente peguei no final. Mas vale a pena e fica aí a dica !

Todo domingo, la pelas 22h TV +, canal 8 da TVA.

Abraços! Comentem, por favor !

  • PS: Há uma grande diferença entre meio e veículo de comunicação. Apesar de serem tratadas como sinônimos, não são. O meio se trata de rádio, tv,rádio, internet, jornal e o veículo seria o nome da emissora, jornal, por exemplo: SBT, Folha de SP, Veja e etc…
Sobre Lauro Lacorte
Portfólio - http://behance.net/lauroots

5 Responses to Propaganda Nissan

  1. Maarcos :

    Não chapa, faz uma pesquisa ai sobre as vendas dos últimos meses, dá um bom post…

    Boa Marcão, vou pensar seriamente sobre isso! Valeu, e quando quiser postar aqui só falar!

  2. Maarcos says:

    Não chapa, faz uma pesquisa ai sobre as vendas dos últimos meses, dá um bom post…

  3. Sobre a da Ford?
    Olha, acredito que nao daria pra tirar uma conclusão pelo meu blog porque tem pouca visitação ainda. Mas que deu certo tenho certeza. Abraço!

  4. Maarcos says:

    Legal mesmo as estratégias da Nissan nesses comerciais, bem que você poderia fazer um post pra ver se realmente deu “certo” essa propaganda. 🙂

  5. mário says:

    Acho que a Nissan está sendo perfeita com essas ações, mostra que confia em sí mesmo, e continua sendo agressivo mesmo não citando as outras empresas. muito bom o post! abs

Deixe um comentário

