O começo do fim? | Apple’s iPhone

Bom dia leitores, é com esta frase que inicio meu post de hoje, sábado 5 de janeiro:

“At this very moment, Apple is working on technology that, if successfully developed, will cannibalize and
ultimately destroy that iPhone business.”

Mas para deixá-los a par do assunto, vamos destacar pontos importantes do iPhone. E um deles é que em Fevereiro de 2012, a Apple ultrapassou o business inteiro da Microsoft apenas com o business do iPhone (US$ 25 bi vs US$ 20 bi). Pois bem, agora em 2013, o cenário deve ter se alterado um pouco por conta do Windows 8, mas é um fato muito importante, apenas um produto ganhar de uma marca por completo.

Pooooooorém….

Como visto ali em cima, a Apple está prestes a canibalizar seu próprio produto, o iPhone, com uma tecnologia superior.
E isto não é novidade para a marca, haja visto que, o iPad canibalizou o Apple Mac, e é visível que um padrão foi estabelecido:
A Apple tem uma grande capacidade de prever o mercado que poderia minar seus produtos e produzi-los da melhor forma possível antes de seus concorrentes.

Pois é, meus senhores, excelência no mercado. Mas o que vem para tirar o iPhone de linha?

Especula-se que a Apple está trabalhando em robótica de consumo, computadores portáteis, impressão 3D, computadores de consumo, e tecnologia automatizada. Mas o que deixará os smartphones para trás são os óculos computadorizados. 

O raciocínio é simples: Primeiro os computadores foram em salas grandes, então eles se adequaram em desktops, então eles se sentaram no colo, e agora eles estão em nossas mãos. E agora eles estarão em nossos rostos.

Outro ponto importante que joga contra o iPhone é que os smartphones tendem a crescer na classe média e baixa da população mundial, área em que a Apple não joga seu jogo.

Danger

Procurei saber sobre os pontos fracos da Apple, e como são pouco divulgados, dispositivos da Apple na China estão sendo vendidos como água, bem isto não é um problema para a marca certo?

Correto, mas errado também. Porquê?

Veja bem, na China existe um local chamado Guiyu, local utilizado para depósito de lixo eletrônico e também conhecido como “Chernobyl do Lixo Eletrônico” em um documentário. Lá, as cinzas provenientes da queima de carvão são despejadas em córregos da cidade e canais, transformando-os em rios negros com envenenamento dos poços e águas subterrâneas. É uma das razões por que Guiyu alegadamente tem o mais alto nível de dioxinas que causam câncer, no mundo, taxas elevadas de abortamento, e as crianças com níveis extremamente elevados de envenenamento por chumbo.

Sim, uma catástrofe por conta dos muitos resíduos tóxicos.
O iPhone, como todos os smartphones, tem substâncias químicas perigosas no interior que precisam ser descartadas corretamente. E interessante saber que com esses iPhones em extrema venda ocasionará, em poucos anos, uma onda gigante de dispositivos descartados.

Pois bem, fica aqui meu post de alerta. Opinem!
Um abraço a todos e mais tarde provavelmente vem mais post por aí. Fiquem ligados!

E aqui vão os links das matérias em Inglês:

http://news.cnet.com/8301-13579_3-57520123-37/the-environmental-pitfalls-at-the-end-of-an-iphones-life/
http://www.businessinsider.com/apple-is-quietly-working-to-destroy-the-iphone-2012-12#ixzz2EQ40ARfV

Sobre Lauro Lacorte
Portfólio - http://behance.net/lauroots

Deixe um comentário